DAPSE - DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA.

Bem-vindos ao Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita!

    O trabalho do DAPSE na Sociedade Espírita Paulo de Tarso é realizado todas as quintas-feiras e no primeiro domingo de cada mês.

    Nas quintas-feiras, enquanto é dado atendimento aos que procuram a casa em busca de doações, um grupo de voluntários se reúne para confeccionar roupas e cobertas, bem como realizar conserto quando necessário. Outro grupo organiza as roupas, calçados, brinquedos e alimentos doados pelo público da casa.

    Para as mãezinhas grávidas é realizada a entrega de enxovais, através de cadastro prévio e apresentação da carteira de gestante e identidade. O primeiro domingo de cada mês é o dia de receber em torno de 20 famílias cadastradas, selecionadas no início do ano, que são assistidas durante nove meses com alimentos, roupas e calçados.

    Além da doação material, as famílias recebem orientação evangélica sobre a Doutrina Espírita, seguindo um roteiro de assuntos pré-estabelecidos abrangendo adultos, jovens e crianças, em grupos distintos, mas com conteúdos idênticos, com o objetivo de orientar e esclarecer, possibilitando a transformação moral dos assistidos.

    O trabalho de evangelização das crianças e jovens é realizado pelo Departamento de Infância e Juventude da Casa. Para os adultos é feita uma programação, a qual sempre conta com algum voluntário convidado para ministrar exposições, conversas ou oficinas.

 

    O DAPSE conta com o apoio dos trabalhadores e voluntários que aprendem a importância do convívio com as famílias, trocando experiências e ajudando-se mutuamente.

A casa doa aproximadamente por mês:

 

- 500 kg de alimentos;

- 300 peças de roupas;

- 40 pares de calçados;

- Cobertas;

- 05 Enxovais de bebê.

- Material escolar.

 

Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse toda a fé possível, até ao ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou”

 

 Paulo de Tarso